Preso principal suspeito de atirar e matar o major André Felipe

Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prenderam nesta sexta-feira (2), Caio Lúcio Câmara dos Santos, conhecido como “CL”. Ele é apontado como o principal suspeito de ter atirado contra o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe, durante uma tentativa de assalto na tarde da última quarta-feira (30), no bairro São Francisco, em São Luís.

As forças de segurança realizaram uma operação para capturar os envolvidos. Na manhã dessa quinta-feira (1º), Ailton Silva Júnior, conhecido como “Juninho”, suspeito de participação direta no latrocínio, foi morto em confronto com a polícia no bairro Ilhinha, em São Luís. Já na tarde do mesmo dia, em Barreirinhas, outro homem, suspeito de dar apoio à fuga de Caio para Barreirinhas, também foi morto após reagir à abordagem policial.

A polícia espera concluir as investigações sobre o caso que causou grande comoção no estado. O major André Felipe era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão e foi morto com vários tiros ao tentar reagir a um assalto.

O crime

Na tarde da última quarta-feira (30), o major da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) André Felipe dos Santos de Carvalho, de 35 anos, foi morto a tiros em um posto de gasolina localizado no bairro São Francisco, na capital.

Quando o major percebeu a presença dos dois suspeitos, sacou sua arma e chegou a efetuar disparos contra a dupla, mas acabou sendo alvejado por um dos criminosos, que empreendeu fuga logo em seguida. Informações do Centro Integrado de Segurança (CIOPS) constatam que a vítima, que trabalhava na sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), já estava sendo perseguida.

Por oimparcial