Suspeito de participar do sequestro do dono do Mix Pinheiro é preso em São Luís

Um homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (17), suspeito de participação no sequestro do empresário Francisco Mendanha Pinheiro, proprietário do supermercado Mix Pinheiro, em São Luís. O crime aconteceu no dia 9 de junho, deste ano, no bairro Vila Luizão.

 

O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão, na praça Gonçalves Dias, na região central da capital maranhense. A ação, realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), contou com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Segundo a Seic, o preso, que é natural da cidade de Santa Luzia do Paruá, no interior do Maranhão, já responde por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, falsa identidade e tráfico de drogas.

Ainda segundo com a Seic, as investigações apontam que o preso participou do sequestro do empresário Pinheiro, que esteve sob a custódia dos criminosos, e que após ameaças foi forçado a repassar cerca de R$ 12 mil aos sequestradores.

Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O homem deve responder pelo crime de extorsão mediante sequestro e, se condenado, poderá receber uma pena que varia entre 8 e 15 anos de prisão.

Mulher presa

Na última semana, uma mulher também foi presa por suspeita de participação no sequestro do empresário.

Com base nas investigações, a mulher seria a titular da conta bancária para o qual o dinheiro do resgate teria sido enviado.

O caso continua sendo investigado pela Seic, para identificar os demais participantes do crime.