Maranhão Atlético e Imperatriz se enfrentam na segunda partida da final do Campeonato Maranhense 2025

Chegou a hora da grande final do Campeonato Maranhense de 2025. Depois de um empate por 0 a 0 no jogo de ida da decisão no Estádio Frei Epifânio, Maranhão Atlético e Imperatriz voltam a se enfrentar na tarde deste sábado (17), a partir das 15h30, no Estádio Castelão, em um confronto que está totalmente em aberto: quem vencer, fica com a taça do Estadual, enquanto um novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis. A disputa entre o Quadricolor e o Cavalo de Aço terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante News FM.
Terceiro maior vencedor do Campeonato Maranhense, com 15 títulos, o Maranhão Atlético está em sua terceira final consecutiva de Estadual, com o objetivo de repetir a façanha de 2023, quando sagrou-se campeão diante do Moto Club, e afastar de vez o fantasma da derrota na final de 2024 para o Sampaio Corrêa. O MAC chega ao duelo decisivo da competição com a confiança elevada por uma classificação dramática em quarto lugar na fase classificatória e pelo ótimo desempenho nas semifinais, quando eliminou o IAPE.
Satisfeito com o desempenho do Maranhão Atlético no primeiro jogo da decisão diante do Imperatriz, Marcinho Guerreiro deve repetir a escalação no confronto em São Luís. O meia Vagalume e o atacante Dieguinho figuravam como possibilidades de mudança no time titular, mas a tendência é a dupla fique como opção no banco de reservas do Quadricolor, assim como o atacante Capote, que está de volta à lista de relacionados após cumprir suspensão.
Campeão maranhense nas temporadas de 2005, 2015 e 2019, o Imperatriz teve um ótimo início nesta edição do Estadual, passou por um período de oscilação na reta final da fase classificatória, mas mostrou força ao eliminar o Sampaio Corrêa nas semifinais, com uma vitória no Estádio Castelão. Agora, o Cavalo de Aço quer repetir a dose diante do Maranhão Atlético para voltar a erguer o principal troféu do futebol local.
O Imperatriz não deve ter mudanças radicais para a partida de volta da decisão contra o Maranhão Atlético, mas ainda tem dúvidas em dois setores. O lateral-esquerdo Negueba e o atacante Café, que entraram no decorrer do primeiro jogo diante do MAC, podem aparecer como novidades na formação do Cavalo de Aço. Além disso, o meia Ícaro, que foi desfalque no confronto de ida, volta a figurar entre os relacionados da delegação colorada e pode recuperar a vaga na equipe titular.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário: 15h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira
VAR: Adriano Barros Carneiro (CE)
MARANHÃO ATLÉTICO: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Arlan e André Radija; Dudu, Railson e Jorge; Ryan, Mikeias e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.
IMPERATRIZ: Redson; Fabrício, André Penalva, Felipe Almeida e Weslley Santos (Negueba); Jeferson Prill, Gleidson, Cloves, Wyldson Lima (Café) e PH (Ícaro); Papel. Técnico: Jheimy Carvalho
Por imirante